Coronavírus Destaques Especial

Pastoral lança Campanha Solidária ‘Ligue para uma pessoa idosa hoje’

Para superar o isolamento domiciliar, Pastoral da Pessoa Idosa lança a campanha “Ligue para uma pessoa idosa hoje”

Neste tempo em que todos seguem a orientação de não sair de casa, para reduzir o risco de contágio com o coronavírus e para superar sem traumas o isolamento social entre os idosos, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) lança a Campanha “Ligue para uma pessoa idosa hoje”.

São mais de 170 mil pessoas idosas visitadas em todo o Brasil,  por mais de 25 mil líderes. Um volume considerável de pessoas envolvidas. É preciso cautela

A Pastoral da Pessoa Idosa, organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que age junto às pessoas idosas e suas famílias, tem como objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades.

Além dessa campanha, as medidas anunciadas pela Pastoral da Pessoa Idosa, “como a suspensão das visitas domiciliares às pessoas idosas, público de maior risco para o Coronavírus, até nova determinação. Também estão suspensas as capacitações de líderes voluntários. Inclusive as oficinas e capacitações já marcadas, poderão ser reagendadas. Dom José Antônio Peruzzo, presidente da Pastoral da Pessoa Idosa pede que aguardemos novas orientações para voltar às atividades normais”, diz nota publicada no site da pastoral.

Acompanhe aqui entrevista da coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, irmã Maria Lucia à TV Evangelizar que comentou sobre o crítico período enfrentado.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.