Pastorais e Organismos

Pastoral Fé e Política do Regional esteve na ALESP

Pe. Frizzo e Mônica Lopes foram recebidos pelo deputado estadual Carlos Gianazzi

O assessor eclesiástico da Pastoral Fé e Política, Padre Antônio Carlos Frizzo, acompanhado da coordenadora Mônica Lopes, estiveram na tarde do dia 20 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

A intenção foi conversar com o deputado estadual Carlos Gianazzi (PSOL), sobre as recentes e injustificadas ofensas proferidas por um parlamentar contra o Papa Francisco, a CNBB, Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida e todo o povo católico do Brasil,  e as ações que serão tomadas em desagravo as tais ofensas.

Segundo Mônica, o deputado “nos informou que este caso foi devidamente  encaminhado para apreciação da Comissão de Ética da ALESP com o apoio e acompanhamento de deputados de diversos partidos, que indignados e perplexos, assumiram a ação como causa própria. Falou também, sobre as diversas manifestações de indignação que estão acontecendo na casa, desde o início da semana”, disse.

Ao final da audiência, os representantes entregaram ao deputado um exemplar da Carta Encíclica do Papa Francisco intitulada “Fratelli Tutti”, e uma camiseta da Pastoral. O deputado Carlos Gianazzi retribuiu, entregando um exemplar de seu livro “Marcha contra o saber”.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.