Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Acontece nesta sexta-feira, dia 22cartaz 2013_reduzido, a partir das 8h, com concentração no Pátio do Colégio a “Via Sacra da Criança e do Adolescente”, que este ano será também do Jovem.
Organizada pela Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo que, há mais de 21 anos, mantém a tradição da realização desta Caminhada, iniciativa de Dom Luciano Mendes de Almeida. A bênção inicial e a Primeira Estação serão realizadas no Pátio do Colégio e a chegada na Praça da Sé, em frente a Catedral.
A Via Sacra refletirá o tema e o lema da Campanha da Fraternidade de 2013 – Fraternidade e Juventude – “Eis-me aqui. Envia-me”  (Is 6,8), de uma forma lúdica e envolvente. Através da voz das crianças, adolescentes e jovens, levaremos às ruas de São Paulo a voz da Igreja, que vê os desafios que a Cidade oferece à edificação do Reino de Deu e deseja enfrentá-los para que o Projeto de Deus se realize.                                                           
Todos estão convidados a participar: adultos, jovens e, em especial, as crianças e adolescentes das Paróquias, Comunidades, Movimentos, CEBs, Escolas Católicas e demais Organismos da Arquidiocese. É de extrema importância o apoio das Paróquias, no sentido de facilitar o transporte das crianças e adolescentes, sejam da catequese, sejam dos projetos, para que se desloquem com facilidade até o centro da Cidade. A participação do maior número deles depende da colaboração, incentivo e testemunho dos adultos.
Fonte: Site da Arquidiocese de São Paulo