Pastorais e Organismos

Pastoral da Sobriedade Regional realiza Especial na TV Século 21

O Encontro do Estado de São Paulo, promovido pela Pastoral da Sobriedade do Regional Sul 1 da CNBB, juntamente com o programa Louvemos o Senhor, aconteceu no último domingo, 16 de fevereiro, na Rede Século 21, em Valinhos (SP).

Segundo a coordenação Estadual da pastoral da Sobriedade, o evento contou com diversos momentos de espiritualidade, adoração, oração, pregações, testemunho, para o despertar sobre a importância da sobriedade como estilo de vida, que resgata e valoriza a vida levando ao equilíbrio em todas as suas dimensões.

A assessoria do encontro foi feita pelo cantor Católico idealizador do projeto PHN – “Por Hoje Não Vou Mais Pecar”, Dunga PHN, o psicanalista e idealizaor do Projeto OCA Oficina da Cura de Alma, Fernando Nalin e o especialista em Dependência Química, doutor George Burlandy.

O evento contou ainda com a participação do Assessor Estadual Padre Reynaldo Mello, e do Padre Lucas Gobbo, Assessor Eclesiástico Diocesano da Pastoral da Sobriedade em Guarulhos e dos Diáconos José Roberto Ferreira e Roberto Soares de Oliveira, ambos da Diocese de São Carlos. Participaram ainda do programa grandes nomes da TV Século 21 como os Padres Eduardo Dougherty, Agnaldo José e Irmã Luiza.

A coordenação Estadual da Pastoral da Sobriedade, representada por Maria Inês de Oliveira Rezende e Noel de Souza Rezende agradeceram a participação de todos os Agentes que puderam prestigiar esse encontro, em especial a equipe da TV Século 21. “Obrigada meu Senhor por tantas bênçãos derramadas, Louvores e Glórias a ti”!

O encerramento do encontro aconteceu com a Santa Missa.

A Pastoral da Sobriedade é uma ação concreta da Igreja na prevenção, intervenção e na recuperação de pessoas portadoras de dependência química, bem como na reinserção familiar e social, e na atuação política, visando o resgate da cidadania.

A Pastoral tem como objetivo centrar recuperar a pessoa da dependência química através de sua reinserção na família, na Igreja e na sociedade, despertando o verdadeiro sentido da existência humana, a fim de que viva com dignidade a condição de filho de Deus.

A Pastoral da Sobriedade no Regional Sul 1 desenvolve grupo de auto ajuda nas Paróquias e também em muitas comunidades terapêuticas católicas e faz um trabalho com as famílias.

Além deste Encontro, a Pastoral da Sobriedade organiza formações itinerantes para os agentes e passa em todas as dioceses do regional, com o objetivo de trabalhar a ações práticas: integrar todas as pastorais no trabalho de prevenção; realizar encontros semanais no grupo de auto-ajuda, seguindo os 12 passos da pastoral da Sobriedade; orientar e favorecer o encaminhamento para as comunidades terapêuticas; firmar parcerias com entidades e organismos sociais; promover políticas de prevenção nas escolas, nas ruas e nos ambientes de trabalho.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.