Semana de prevenção e enfrentamento às drogas acontece virtualmente até dia 26 de junho, por causa da pandemia do novo coronavírus
Em carta aberta, a Pastoral da Sobriedade do Regional Sul 1 da CNBB, representada pelo assessor estadual, padre Reinaldo Ferreira de Mello, e pelo casal coordenador Maria Inês de Oliveira Rezende e Noel de Souza Rezende, convidam toda a comunidade católica para participar da Semana Nacional de prevenção e enfrentamento às drogas que começou ontem, dia 19 e segue até o dia 26 de junho de 2020. Para comemorar a semana, a Pastoral da Sobriedade Nacional preparou duas lives. A Coordenação Nacional da Pastoral escolheu como tema Sobriedade, Compromisso e amor e lema: Amai-vos também uns aos outros.
A Pastoral da Sobriedade presente em diversas arquidioceses, dioceses e paróquias espalhadas em nosso país estarão desenvolvendo lives de palestras on line, no intuito de informar e fortalecer a todos, principalmente neste momento de grande crise de pandemia a qual o mundo todo está atravessando.
Neste sentido, a Pastoral da Sobriedade do Regional Sul 1 da CNBB divulgou, nesta sexta-feira, 19, uma Carta, por ocasião da Semana Nacional de Prevenção e enfrentamento as drogas, que começou ontem, 19 e segue até o dia 26 de junho de 2020, convidando a todos os agentes e amigos em geral para que assistam e também divulgarem essas lives.
No documento, os representantes da Pastoral no Estado de São Paulo reiteram seu compromisso na prevenção e no enfrentamento às drogas e convidam “a toda a Igreja representada pelos Bispos, Padres e Diáconos na medida do possível que assistam e divulguem o trabalho dos agentes que irá ser desenvolvido durante essa semana, já que as drogas é um mal familiar e social que afeta pessoas em todo o mundo”!
Serviço:
A equipe de Coordenação Nacional realizará palestras em formato de lives com temas específicos.
23 de Junho de 2020 às 19h – “Sobriedade na família”
25 de Junho de 2020 às 19h– “Fortalecendo os fatores de proteção ao uso de drogas”Pouco antes do horário
Pouco antes do horário os organizadores do evento vão enviar o link de acesso.
Confira aqui íntegra da carta: