Neste domingo (04/11), aconteceu o Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde da Diocese de Limeira, organizado pelo Padre Arlindo José Vicente Jr – Assessor Eclesiástico para a Pastoral da Saúde na diocese, e pela Coordenadora Diocesana – Lourdes.
Cerca de 700 pessoas participaram do evento, entre eles, agentes da pastoral da saúde, religiosos (as), seminaristas, representantes de outras pastorais sociais, movimentos e associações, profissionais de saúde e ministros extraordinários da sagrada comunhão, pertencentes as paróquias das 16 cidades que compõem a diocese de Limeira, além da coordenação da Pastoral da Saúde do Regional Sul1.
O encontro, que teve como tema principal “Ansiedade e Depressão”, foi assessorado pela Dra. Glória Maria Teixeira Sastre – psicóloga. Outro tema abordado foi “Como visitar doentes na UTI, humanização, questões médicas e pastorais”, refletido pela Dra. Andrea Calhau de Mattos – fisioterapeuta e pelo Pe. Arlindo José Vicente Jr – capelão da Santa Casa de Misericórdia. Dra. Glória e a Dra. Andréa são leigas atuantes da Pastoral da Saúde.
José Gimenes – coordenador da Pastoral da Saúde no Regional Sul 1, agradeceu a todos os presentes pelo empenho da pastoral na diocese de Limeira e falou sobre a caminhada da pastoral, neste ano, em todo Estado de São Paulo. Gimenes também abordou a experiência dos profissionais de saúde e a contribuição da Igreja na assistência aos enfermos, ações importantes para a formação de todos os participantes.
Com informações da Pastoral da Saúde do Regional Sul 1