Notícias

Pastoral da Saúde lança campanha “Abril Solidário”

reduzidoA Pastoral da Saúde preparara uma campanha nacional com o tema: “Pastoral da Saúde: solidariedade tá na veia”. Tal campanha tem por objetivo capacitar e orientar a população na busca de doadores e também incentivar o ato de doar.

A doação de sangue é, ainda hoje, um problema de interesse mundial; pois não há uma substância que possa, em sua totalidade, substituir o tecido sanguíneo.

Os Hemocentros têm dificuldades em manter o estoque de sangue para atender às necessidades específicas e emergenciais, colocando em risco a saúde e a vida da população. As estatísticas mundiais mostram que as doações sangue não acompanham o aumento de transfusões. Muitos países enfrentam dificuldades em suprir a demanda de sangue e hemocomponentes, principalmente, aqueles em que há uma política proibitiva em relação à comercialização do sangue, assim como o Brasil.

A Doação de sangue é um ato de cidadania e solidariedade ao sensibilizar a comunidade sobre a importância do sangue e da necessidade de tornar o doador fidelizado, e para construir a cultura da doação de sangue é necessária uma educação continuada da população e os agentes da Pastoral da Saúde devem aproveitar todas as oportunidades para divulgar a importância e necessidade da doação de sangue, criando ou utilizando o espaço disponível como: escola; empresas; igrejas; hospitais, etc.

A Pastoral da Saúde frente à esta realidade preparara uma campanha nacional com o tema: “Pastoral da Saúde: solidariedade tá na veia”. Tal campanha tem por objetivo capacitar e orientar a população na busca de doadores e também incentivar o ato de doar. Wilda Aparecida Haynes, coordenadora da Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da CNBB, comunica que a Campanha Abril Solidário, será realizada em todo Brasil, de 1 a 30 de abril de 2015. “Ainda a doação de sangue não faz parte da vida da maioria da população, e precisamos entrar nessa corrente de solidariedade! Doação de sangue é um gesto do Servir”.

 

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.