Pastorais e Organismos

Pastoral da Saúde do Regional participará do Congresso Brasileiro de Humanização e Assembleia Nacional 

A Pastoral da Saúde do Regional Sul 1 da CNBB participará do Congresso Nacional de Humanização da Pastoral da Saúde e da Assembleia Ordinária Nacional da Pastoral da Saúde.

Devido á pandemia, os dois eventos serão realizados em formato digital. O congresso será realizado no dia 04 setembro, através do canal da Pastoral no Youtube e a assembleia será realizada no dia 05 de setembro, das 15h às 17h. Reunirá líderes da Pastoral da Saúde de todo o Brasil, e membros atuantes em todo Brasil e profissionais da Saúde.

Nosso Regional se fará representar pelo padre João Mildner, assessor eclesiástico para o Regional Sul 1 da Pastoral da Saúde e pelo coordenador estadual, José Carlos Gimenes.

A Pastoral da Saúde, é uma das Pastorais Sociais da CNBB, tem atuação em âmbito nacional e de referencia internacional, é comprometida em defender, preservar, cuidar, promover e celebrar a vida (ou seja, saúde plena) de todo o povo de Deus, independente de quaisquer fatores de exclusão social, inclusive do credo. Com dezenas de milhares de agentes por todo território nacional, esta pastoral atua em três dimensões: solidaria, comunitária e político-institucional.

Mais informações: www.pastoraldasaudecnbb.com.br

Com informações da Assessoria de Comunicação do Regional

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.