Destaques Pastorais e Organismos

Pastoral da Pessoa Idosa é implantada na Diocese de Osasco

Apresentação da Comissão Diocesana da PPI. A missa também contou com a presença da coordenadora estadual, Sandra Michellin. Foto: Pastoral da Pessoa Idosa.

No dia 30 de setembro, a Diocese de Osasco celebrou a Missa de abertura do Mês Missionário, ocasião em que aconteceu envio pastoral dos primeiros agentes da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI).

Instituindo oficialmente a pastoral na diocese, Dom João designou como assessores da PPI, o padre Alexandre Garcia e seminarista Jhonatan, e como coordenadora, a senhora Elza Aoki. Em sua homilia lembrou que, no texto do evangelho do dia Lucas 10,1-12, Jesus envia os 72 discípulos com uma missão definida, e reforça que estão sendo enviados como ovelhas entre lobos.

A nova coordenadora, Elza, disse que: “há muita alegria e esperança no início deste trabalho, pois durante a pandemia ficou muito mais evidente que era necessário realizar um trabalho junto aos idosos.” Lembrou ainda, que o grupo estava se reunindo desde agosto de 2020, porém por conta da pandemia, a formação foi possível somente online. Para isso contou com o apoio de Sandra Michellin, Coordenadora Estadual da PPI, que aplicou a formação dos 7 encontros, e esteve presente na missa de envio.

A Pastoral da Pessoa Idosa que está sendo implantada em nível diocesano, conta com 23 agentes de diversas paróquias.

Colaboração: Wilson Chagas – Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar e membro da comissão da PPI

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.