Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A Pastoral da Educação realizará nesta sexta-feira, 18 de junho, seu 1º Encontro Virtual do Sudeste, que contempla as Arquidioceses e Dioceses dos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. O encontro on-line, das 19h às 21h, abordará o tema “Panorama da Pastoral da Educação nos Regionais do Sudeste”.
As vagas entre os Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foram disponibilizadas da seguinte forma: Leste 1 (10 Arqui/Dioceses + 1 Administração Apostólica); Leste 2 (32 Arqui/Dioceses) e Sul 1 (46 Arqui/Dioceses). Ao todo são 100 vagas.
Os Bispos referenciais da Comissão Episcopal para a Educação em cada Regional, Dom Nelson Francelino, do Leste 1; Dom Pedro Cunha Cruz, do Leste 2; Dom Tarcísio Scaramussa, do Sul 1; o assessor do Leste 2, Pe. Evandro Alves Bastos e os coordenadores de Pastoral professor Luís Antônio Souza Amaral, do Sul 1, e professor Sérgio Maia vão participar do evento e apresentar as prioridades que devem ser estabelecidas para ação da Pastoral da Educação em todo o Sudeste.
De acordo com o articulador do encontro e coordenador da Pastoral da Educação no Regional Leste 1, Prof. Sérgio Maia, com o encontro virtual será possível partilhar a visão geral da Pastoral da Educação no Sudeste. “Houve uma grande renovação no quadro de agentes e sentimos a necessidade de situar os novos membros, para assim iluminar estes novos tempos”, afirmou. “Além disso, vamos utilizar o método Ver, na perspectiva Regional e depois o Agir, no âmbito Pastoral”, completou o professor.
Para participar do evento é necessário entrar em contato com a coordenação da Pastoral da Educação em seu Regional. As equipes foram organizadas em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.
Acesse a sala de reunião aqui
Com informações do Regional Leste 2