Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul 1 da CNBB realiza uma série de atividades que visam promover a Semana do Dia Mundial da Água (22/03), evento online que acontece entre os dias 21 a 27 de março.  
A Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul 1 (que compreende as arquidioceses e dioceses do estado de São Paulo) está iniciando seu trabalho de articulação com os grupos das dioceses. Para consolidar o projeto formativo desta missão em território paulista ao longo do quadriênio 2021-2024, foi escolhida a temática “Água”. Entre as intenções deste projeto está a redescoberta e a valorização das nascentes, córregos e rios do estado de São Paulo, oportunizando ricas abordagens sobre a preservação ambiental, lembrando sempre o que a Encíclica Laudato Si´ nos inspira: Tudo está interligado!  
Ao longo da semana do Da Mundial da Água (22/03), essa Pastoral propõe uma série de atividades reflexivas, de forma online e participativa.   
Dia 22/03 – Reflexão sobre o filme “De onde vem a água?” (22 min.) de Caio Silva Ferraz. 
Dia 24/03 – Palestra “Uma ponte chamada Rios Aéreos”, com o professor Dr. Arlindo Rodrigues (PUC/SP).  
Dia 25/03 – Palestra “Você conhece a água que bebe? Das nascentes urbanas aos rios aéreos: o que eu tenho com isso”, com o professor Dr. Wilson Cabral (ITA)  
Dia 26/03 – 20h – Mesa de debate sobre o Filme “De onde vem a água?”, com a participação do diretor Caio Silva Ferraz e das lideranças guarani Wera Mirim e Kuaray Mirim, da Terra Indígena Guaviraty, da cidade de Iguape.  
Atualmente é comemorado o Dia Mundial da Água no dia 22 de março. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992 com o objetivo de ampliar na sociedade a reflexão e a discussão sobre o uso consciente desse recurso natural, dada a sua importância para a nossa sobrevivência e o fato de estar se tornando um recurso cada vez mais escasso para o consumo humano.  
Para conferir a programação em detalhes e participar das atividades, acesse o site https://forms.gle/PqtuwDA5WYQLEn1r5  
Em caso de dúvidas, essa Pastoral está à disposição pelo e-mail [email protected] ou pelo site https://cnbbsul1.org.br/pastoral-da-ecologia-integral/