Destaques Falecimento

Pastoral da Criança lamenta morte de Dom Aldo di Cillo Pagotto

A Pastoral da Criança do Regional Sul 1 da CNBB, através da sua coordenadora Eunice Gomes lamentou a morte do Arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo de Cillo Pagotto, SSS. Ele atuou como bispo referencial da Pastoral da Criança, no período de 2008 a 2016./ Foto: Arquidiocese da Paraíba

Faleceu, na tarde desta terça-feira, 14, o Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo de Cillo Pagotto, SSS. O religioso tinha 70 anos e estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em um hospital de Fortaleza. Dom Aldo fazia um tratamento contra o câncer, e na noite desta segunda-feira, 13, foi internado com dificuldades respiratórias.

Em nota, a Arquidiocese se pronunciou, comunicando o falecimento e em oração pela família e Congregação do Santíssimo Sacramento.

Biografia

Dom Aldo de Cillo Pagotto nasceu no dia 16 de setembro de 1949, na cidade de Santa Bárbara D’Oeste (SP). Curso de filosofia e teologia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga (Minas Gerais) e no Seminário São Pio X, com Padres Sacramentinos. Foi ordenado em 7 de dezembro de 1977 e sagrado em 31 de outubro de 1997, por Dom Cláudio Hummes, então Arcebispo de Fortaleza. Pastoreou a Diocese Sobral como coadjutor entre 1997 e 1998, depois de assumir o cargo de Bispo, onde permaneceu até o ano de 2004. Foi Arcebispo da Paraíba de 2004 a 2016.

Da redação, com Arquidiocese da Paraíba e Canção Nova

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.