Notícias

Pastoral da Criança da Diocese de Araçatuba realiza Assembleia Eletiva

IMG_0412A pastoral da Criança da diocese de Araçatuba realizou entre os dias 25 e 27 de julho sua Assembleia Eletiva. Participaram as lideranças paroquiais, regionais e diocesanas da pastoral, além da responsável da Sub-Região Botucatu II, Maria Angélica Galiote Silva, da coordenadora do estado de São Paulo, Eunice Gomes Rodrigues, do assessor diocesano, padre Sebastião Gonçalves e o bispo dom Sergio Krzywy.

Na parte eletiva do encontro, Denizarda Ricardo foi reeleita para a coordenação por mais um biênio (2014-2016). O restante da programação contou com momentos formativos e celebrativos.

Projetando as ações da pastoral para os próximos 2 anos, a coordenadora disse: “Para atender mais crianças, mais famílias, precisamos formar mais agentes. Nós também queremos fortalecer os projetos já em andamento”.

Para Eunice, coordenadora estadual, é importante essa forma de escolha onde existe a possibilidade do próprio grupo indicar seus líderes, deliberar os próximos passos, tudo com a aprovação do bispo diocesano. As assembleias eletivas acontecem a cada 2 anos em todos os níveis da pastoral.

Eunice também destacou toda a movimentação para a entrega oficial da moção que solicita a abertura do processo de beatificação de Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e Pessoa Idosa. Será no dia 10 de janeiro de 2015, em um grande evento, com celebração Eucarística em sua memória, às 19h, no estádio Arena da Baixada em Curitiba (PR). Em 12 de janeiro de 2010, Zilda morreu vítima de terremoto na cidade de Porto Príncipe, no Haiti.

Dom Sergio ressaltou a importância da pastoral realizar seus trabalhos iluminada pelas prioridades pastorais diocesanas (eclesial ‘Família” e social “Ações de combate a violência e as drogas”) , do documento “Comunidade de comunidades: uma nova Paróquia” e a exortação apostólica Evangelii Gaudium.
De Araçatuba, Mendes Netto – MTB: 71.351 SP da Assessoria Diocesana de imprensa e comunicação

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.