Notícias

Pastoral da Comunicação expressa pesar pela morte do padre Augusto César Pereira

Pe.-Augusto-César-Pereira

Em nota, a Pastoral da Comunicação, vinculada à Comissão para a Cultura, Educação e Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Regional Sul 1, expressou pesar pelo falecimento do padre Augusto César Pereira, ocorrido nesta terça-feira, 5.

Confira a íntegra da nota:

 Limeira, 05 de junho de 2016.

Tomamos conhecimento do falecimento do Pe. Augusto César Pereira, na manhã desta terça-feira (05 de julho de 2016), que exercia o encargo de vigário paroquial. Ele tinha 85 anos e estava colaborando há três meses na Paróquia do Divino Espírito Santo. Padre Augusto foi pároco do Rosário, também em Varginha. O corpo deve ser sepultado nesta quarta-feira, 06/06/2016 em Taubaté, interior de São Paulo.

A Secretaria Provincial Brasil São Paulo informou que haverá duas missas de exéquias. Na tarde desta terça-feira, ás 17h, na Matriz Divino Espírito Santo, em Varginha (MG), presidida por Dom Pedro Cunha Cruz, bispo diocesano de Campanha (MG). Em seguida o corpo será transladado para o Convento Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP), onde ocorrerá o velório.

Na quarta-feira (6), às 09h30, haverá missa de exéquias presidida por Dom Carmo João Rhoden, scj, bispo emérito de Taubaté. O sepultamento ocorrerá logo em seguida da missa, no Convento Sagrado Coração de Jesus.

Pe. Augusto César foi um grande comunicador e auxiliou em nosso Regional Sul 1 especialmente na criação de várias equipes de Pastoral da Comunicação em diversas dioceses. Era um apaixonado na evangelização através dos Meios de Comunicação.

Em nome da Equipe da Pascom da CNBB, do Regional Sul 1, me solidarizo com os familiares do Pe. Augusto César e com toda a Congregação dos Padres Dehonianos do Convento de Taubaté, SP, assegurando-lhes a oração, na certeza de que o trabalho evangelizador desenvolvido pelo irmão presbítero era sinal da vivência do mandamento de Jesus: “todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes” (Mt 25,40).

Que o Senhor se manifeste misericordioso para com o Pe. Augusto César e comunique o amor e a paz a todos os que sofrem com sua partida, especialmente aos seus familiares e irmãos e irmãs de comunidade. A luz da fé os acompanhe, os conforte e os fortaleça.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP e
Referencial da PASCOM CNBB/Sul 1

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.