Destaques Pastorais e Organismos

Pastoral da Comunicação do Regional se reúne com Bispo Referencial, Dom Sérgio Colombo

Reunião híbrida da Pascom

Dom Sergio Aparecido Colombo, Bispo da Diocese de Bragança Paulista e Referencial do Regional Sul 1 da CNBB para a Pastoral da Comunicação, esteve reunido no dia 19 de outubro, com a coordenação Regional da Pastoral e com os coordenadores das sub-regiões. O encontro realizado em Bragança Paulista, foi realizado de forma híbrida, contando com a participação presencial das sub-regiões Campinas, São Paulo e Botucatu, e de forma online, da Arquidiocese de São Paulo e das sub-regiões Ribeirão Preto I, Ribeirão Preto II e Sorocaba.

O assessor eclesiástico, Padre Tiago Barboza e coordenador, John Câmara conduziram a reunião.  Entre os vários assuntos da pauta, estavam a avaliação do trabalho da Pascom realizado neste tempo de pandemia e planejamento para o ano de 2022.

Em entrevista ao portal do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Sergio Colombo, afirmou que: “a reunião serviu para uma avaliação da caminhada, além da elaboração do calendário para o próximo ano, incluindo as atividades que envolvem a Pascom em nível nacional. Criamos quatro grupos de trabalho para os eixos da Pastoral da Comunicação, sendo eles, formação, espiritualidade, articulação e produção. Queremos com esses GTs, chegar até as dioceses, ajudando na formação e no trabalho de cada uma delas”, salientou.

Ainda, segundo o bispo, durante a reunião se buscou ver o modo de como ajudar e elaborar a própria Pastoral da Comunicação nas nossas sub-regiões, ajudando na formação das Pastorais.  Dom Sergio comunicou ainda, que a Pascom do  Regional está articulando para o próximo dia 17 de novembro às 20h, um primeiro encontro com as Pastorais e Organismos que precisam da assessoria e da orientação da comissão.

Dom Sergio avaliou que a reunião foi bastante participativa, “percebi entre os agentes um espírito de serviço à Igreja no campo da comunicação muito grande, que nos alegra sobremaneira”.

Dom Sérgio Colombo comenta como foi a Reunião:

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.