Comunicado Destaques Do Regional

Pastoral Carcerária Regional cancela Assembleia Estadual por conta do Coronavírus

A Pastoral Carcerária (PCr) do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) comunicou que a sua Assembleia Estadual, que estava marcada para 15 e 17 de maio, foi cancelada. A media faz parte das ações de  prevenção contra o Coronavírus (COVID-19).

De acordo com um comunicado enviado aos padres diocesanos de pastoral, a coordenação estadual da Pastoral afirma que a “decisão vem ao encontro das orientações dos órgãos públicos de saúde, bem como da Arquidiocese de São Paulo a respeito das atividades pastorais em tempos dessa crise na saúde pública, através dos diversos comunicados já emitidos. Como agentes de pastoral devemos acompanhar e estar atentos à situação dos nossos irmãos e irmãs em situação de cárcere“.

Leia na íntegra o comunicado:

“Viu, sentiu Compaixão e Cuidou dele” (Lc 10, 33-34)

Amados Irmãos e irmãs da Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo , Saudações em Cristo!

Tendo em vista o grave momento pelo qual estamos passando em função da pandemia mundial do COVID-19, e pela atual situação de disseminação do vírus que nos leva a crer durará mais algum tempo, tomamos por bem decidir e comunicar o cancelamento da Assembleia estadual da Pastoral Carcerária que se realizaria entre os dias 15 e 17 de maio próximo.

Nossa decisão vem ao encontro das orientações dos órgãos públicos de saúde, bem como da Arquidiocese de São Paulo a respeito das atividades pastorais em tempos dessa crise na saúde pública, através dos diversos comunicados já emitidos. Como agentes de pastoral devemos acompanhar e estar atentos à situação dos nossos irmãos e irmãs em situação de cárcere.

Frente a incerteza e encaminhamento quanto ao término da situação de isolamento social e final da pandemia do COVID-19, em conjunto com a agenda arquidiocesana de pastoral, ficamos sem condições de reagendar nossa assembleia ainda para esse ano. Manteremos contato e iremos conversando no sentido de nos atualizarmos.

Em unidade, na fé e esperança, através da oração, peçamos a Deus benção e proteção à vida e à saúde de todos.

São Paulo, 13 de abril de 2020

Cordialmente,

Coordenação Estadual da Pastoral Carcerária – Regional Sul 1 – SP

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.