Notícias

Pastoral Carcerária distribui bíblias no Centro de Detenção Provisória em Bauru

No próximo dia 21 de dezembro, a Pastoral Carcerária da Diocese de Bauru irá levar 100 bíblias e livros dos evangelhos para o CDP de Bauru (Centro de Detenção Provisória), beneficiando cerca de 1600 detentos, alojados em oito raios, com oitos celas cada.

A iniciativa contou com doações da comunidade nas Paróquias Senhor Bom Jesus e São Cristóvão e o apoio do Centro Diocesano de Pastoral. A intenção é encerrar os trabalhos de evangelização no Ano da Fé e intensificar a ação missionária em 2014.

“Rezamos com os detentos, onde é autorizado levamos o terço e revistas, e conversamos, mas principalmente ouvimos muito. Fazemos momentos de oração também junto com os grupos evangélicos”, conta Maria Lucila Marques, membro da Pastoral Carcerária Diocesana.

“No semiaberto há réus primários, de boa índole, com todas as condições de se recuperarem. E a nossa Igreja precisa estar presente, junto com eles. Todos nos respeitam muito. É um trabalho gratificante”, avalia a agente pastoral.

No passado, a Pastoral visitava a P1, a P2 e o IPA, realizando celebrações com o Frei Luiz Iakovaczi, então assessor espiritual do grupo. Atualmente, a equipe conta com a assessoria do padre Gilberto José de Melo e precisa de mais agentes pastorais e voluntários dispostos a seguir as palavras de Jesus: “Estive preso e vocês me visitaram (…). Em verdade vos digo: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram” (Mt 25, 36; 40).

“Precisamos muito de mais missionários. Queremos também retomar as visitas aos presídios femininos, onde muitas detentas são esquecidas até pelos familiares”, lamenta Maria Lucila.

Para saber mais e colaborar com a Pastoral Carcerária da Diocese de Bauru entre em contato com o Centro Diocesano de Pastoral pelo telefone (14) 3234-6908

Fonte: Assessoria Diocesana de imprensa de Bauru

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.