Notícias

Pastorais Sociais recebem o novo Bispo referencial

equipe
Dom João Inácio se reúne com representantes das pastorais sociais, organismos, entidades e movimentos

Na manhã desta quarta-feira (21), nas dependências da sede do episcopado paulista, em São Paulo (SP), o fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Sul 1), reuniu-se com dom João Inácio Müller (foto), novo Bispo referencial do fórum, em São Paulo.

O bispo de Lorena, dom João Inácio Müller, foi indicado para acompanhar o Fórum das Pastorais Sociais. O bispo, atualmente é, também, presidente da Comissão para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz do Regional Sul 1 da CNBB.

A indicação foi anunciada durante a 37ª. Assembleia das Igrejas Particulares.

Dom João Inácio Müller terá a missão de articular e motivar regionalmente as ações comuns pela CNBB,  como as Semanas Sociais, a Campanha da Fraternidade e a Campanha da Evangelização, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo seu antecessor, por dom Mauricio Grotto de Camargo.

De acordo com Reinaldo Oliveira, os agentes da equipe de coordenação do Fórum das Pastorais Sociais, receberam com alegria e deram as boas vindas ao bispo Dom João Inácio Müller. A reunião também teria servido para que o fórum apresentasse seus trabalhos recentes e planejasse o calendário de atividades para 2016. “Muita disposição e certeza de avanços na caminhada, bem como ações propositivas para a articulação dos Fóruns Diocesanos do Regional Sul 1. Bendigamos ao Senhor”, expressou Reinaldo

 

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.