Como preparação para o Fórum Ampliado Itinerante, que ocorre em abril, na diocese de Santos, o Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promoveu, na manhã desta quarta-feira, uma reunião. O evento aconteceu na sede do episcopado paulista, na capital.
O Fórum tem como Bispo Referencial, Dom João Inácio Muller Muller – presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz do Regional Sul 1 e conta com a Coordenação de padre Walter Merlugo.
O coordenador do fórum, padre Walter, explica que a intenção dessa reunião foi motivar as pessoas a preparem e participarem dos fóruns itinerantes e destacou que além desse assunto sobre o I Fórum Itinerante, a reunião tratou de vários outros assuntos, como o Seminário Anual do Fórum das Pastorais Sociais, que acontecerá entre os dias 28 a 30 de julho, na diocese de Limeira – SP e o curso de formação de formadores da Plataforma Operaria e Camponesa da Energia do estado de SP, apresentado pelo diretor do Sindicato dos Petroleiros, Alexandre Castilho. Já foi definido a data e local do II Fórum Itinerante que acontecerá no dia 11 de novembro na cidade de Campinas/SP. Também foi informado sobre o Encontro Estadual da Pastoral Fé e Política ser realizado no dia 25 de junho, em Jundiaí.
O fórum é realizado mais de uma vez ao ano e tem caráter itinerante. A edição de Abril acontecerá no dia 8 e será sediado pela diocese de Santos. O tema a ser debatido será: “ A Conjuntura atual e a Previdência Social”. As atividades serão realizadas na União Ancilia Dominie, localizada na Rua Padre Visconti, 12, no bairro Embaré.
Ainda de acordo com padre Walter, a reunião cumpriu toda a pauta e todos os assuntos foram acompanhados pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz do Regional Sul 1 , Dom João Inácio Muller. Até o fim deste mês, acontecerá outra reunião.
Convite para o Seminário sobre a despoluição da bacia do Rio Tietê
Quem também esteve presente na reunião foi o assessor estadual da Campanha da Fraternidade, padre Antonio Carlos Frizzo. Na oportunidade, Frizzo convidou todos a participarem do Seminário sobre a despoluição da bacia do Rio Tietê, que ocorrerá no dia 25 de março, em Guarulhos. “Nossa ideia é reunir conferencistas para apresentarem propostas de projetos e as atuais condições para despoluir as águas da bacia do Rio Tietê (Rio Pinheiros e as represas Guarapiranga , Billings). Este encontro marca um dos nossos gestos concretos após a CF-2016 e foi amplamente preparado em meio a inúmeros encontros” afirmou.
Adicionar Comentário