Sub-Regiões

Pastorais Sociais de Araçatuba promovem 2º Encontro Diocesano

Com a finalidade de promover e animar sua prioridade social – ações de superação da violência e das drogas – a diocese de Araçatuba (SP), realizará, no próximo dia 29, o 2º Encontro das Pastorais Sociais. Participam da formação os agentes das seguintes pastorais de nossa diocese: pastoral da criança, da pessoa idosa, da saúde, da sobriedade e carcerária.

O formador do evento será o assessor da Comissão Episcopal da CNBB para a Caridade, Justiça e Paz, padre Ari Antônio dos Reis, que tratará de assuntos como articulação, atuação e atividades em âmbito nacional.

O bispo diocesano, dom Sergio Krzywy, também marcará presença.

O que são as pastorais sociais?

As pastorais sociais são as diferentes respostas aos vários rostos sofridos (Conferência de Aparecida) de nosso Brasil como: pobres, migrantes, mulheres, crianças, indígenas, negros, sem terra, sem teto, povo de rua. São os marginalizados do sistema. Tais respostas são serviços que brotam da misericórdia e da compaixão e que se concretizam nas pastorais sociais e organismos da CNBB e da diocese como: pastoral da criança (crianças), pastoral do menor (crianças e adolescentes), pastoral do povo de rua (sem teto, catadores de lixo), pastoral do migrante (migrantes), pastoral da sobriedade (dependentes químicos), pastoral carcerária (encarcerados) e pastoral operária (trabalhadores).

A missão de cada pastoral social é colocar-se na fronteira da evangelização no mundo dos pobres e marginalizados. É assumir a mesma missão de Jesus bom pastor que dá a vida por suas ovelhas; Ele é a porta por onde as ovelhas podem passar. Nele elas encontram alimento; nele elas têm liberdade. Ele veio “para que todos tenham vida e vida em abundancia” (Jô 10,10).

Local do encontro

A 2ª edição do encontro diocesano das pastorais sociais acontecerá no centro paroquial de pastoral da paróquia São Sebastião de Araçatuba, das 14h às 20h, na rua Vereador Aldo Campos, 2680, bairro Rosele. Para mais informações entre em contato com a coordenação de sua pastoral social ou com a cúria diocesana. Mendes Netto – MTB: 71.351 SP Assessoria de imprensa e comunicação da diocese de Araçatuba.

Fonte: Assessoria Diocesana de Imprensa

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.