Notícias

Pascom lança concurso durante encontro diocesano

10672314_865149033497150_2201191648608949553_n
Evento reuniu 60 agentes de comunicação

Tendo o Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil, documento 99 da CNBB como referência, ocorreu em 28 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba, o 2º Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação. O evento reuniu 60 agentes de pastoral de diversas paróquias da diocese.

Organizado pela equipe diocesana da Pascom, que tem como coordenador, padre Renato Luís Andreatto, o encontro abordou os seguintes temas: “O que é Pastoral da Comunicação”, Uso da Tecnologia – TV e Fotografia”, “Uso da Tecnologia – Rádio e Web” e “Ética e Comunicação”.

Padre Renato ressaltou que diferente do primeiro encontro realizado em maio, o segundo teve como proposta ser mais técnico com o objetivo de orientar os agentes para implantação da Pascom nas paróquias. “Os palestrantes ajudaram a entender melhor nossa missão. A Pascom tem que ter o foco na evangelização”.

O jornalista e seminarista do curso de filosofia da diocese de Limeira, Diego Rodrigo, abordou o tema “O que é Pastoral da Comunicação”. Durante sua explanação ele afirmou que devemos ser comunicadores de palavra e da Palavra. “A Pascom não é “mais uma” pastoral, mas é a que dá comunhão, pulsação nas atividades e na existência da comunidade”.

Ao final do encontro, foi lançado o concurso que irá escolher o “logo” da Pascom Diocesana. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na página do Facebook “Pastoral Diocesana da Comunicação Piracicaba” e no site da Diocese de Piracicaba www.diocesedepiracicaba.org.br. Os interessados têm até 15 de novembro para fazer inscrição e enviar o material, que deve ser entregue no Secretariado de Pastoral Diocesano, na Cúria Diocesana, localizado na avenida Independência 1146, das 14h às 17h, com Stephanie. O vencedor será conhecido no dia 20 de novembro e receberá um prêmio de R$ 250,00.

Padre Renato informou ainda que no primeiro semestre de 2015 acontecerão encontros da Pascom nas regiões pastorais e em 25 de outubro de 2015 ocorrerá o Encontro Diocesano em local ainda a ser definido.

Confira aqui mais fotos do encontro!

De Piracicaba, Rosiley Lourenço, Assessoria de Comunicação. Foto da fan page Suzete Hissamaura Scaravatti.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.