10672314_865149033497150_2201191648608949553_n
Evento reuniu 60 agentes de comunicação

Tendo o Diretório de Comunicação da Igreja do Brasil, documento 99 da CNBB como referência, ocorreu em 28 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba, o 2º Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação. O evento reuniu 60 agentes de pastoral de diversas paróquias da diocese.

Organizado pela equipe diocesana da Pascom, que tem como coordenador, padre Renato Luís Andreatto, o encontro abordou os seguintes temas: “O que é Pastoral da Comunicação”, Uso da Tecnologia – TV e Fotografia”, “Uso da Tecnologia – Rádio e Web” e “Ética e Comunicação”.
Padre Renato ressaltou que diferente do primeiro encontro realizado em maio, o segundo teve como proposta ser mais técnico com o objetivo de orientar os agentes para implantação da Pascom nas paróquias. “Os palestrantes ajudaram a entender melhor nossa missão. A Pascom tem que ter o foco na evangelização”.
O jornalista e seminarista do curso de filosofia da diocese de Limeira, Diego Rodrigo, abordou o tema “O que é Pastoral da Comunicação”. Durante sua explanação ele afirmou que devemos ser comunicadores de palavra e da Palavra. “A Pascom não é “mais uma” pastoral, mas é a que dá comunhão, pulsação nas atividades e na existência da comunidade”.
Ao final do encontro, foi lançado o concurso que irá escolher o “logo” da Pascom Diocesana. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na página do Facebook “Pastoral Diocesana da Comunicação Piracicaba” e no site da Diocese de Piracicaba www.diocesedepiracicaba.org.br. Os interessados têm até 15 de novembro para fazer inscrição e enviar o material, que deve ser entregue no Secretariado de Pastoral Diocesano, na Cúria Diocesana, localizado na avenida Independência 1146, das 14h às 17h, com Stephanie. O vencedor será conhecido no dia 20 de novembro e receberá um prêmio de R$ 250,00.
Padre Renato informou ainda que no primeiro semestre de 2015 acontecerão encontros da Pascom nas regiões pastorais e em 25 de outubro de 2015 ocorrerá o Encontro Diocesano em local ainda a ser definido.
Confira aqui mais fotos do encontro!
De Piracicaba, Rosiley Lourenço, Assessoria de Comunicação. Foto da fan page Suzete Hissamaura Scaravatti.