Notícias

Pascom Diocesana de Piracicaba cria logomarca para seus projetos

983859_949605305051054_8214715492885630051_n
“Pasconeiros” terão formação nas Regiões Pastorais

Sob a coordenação do padre Renato Luís Andreatto e com a presença de “pasconeiros” de várias paróquias da diocese de Piracicaba, a Comissão Diocesana da Pastoral de Comunicação anunciou o vencedor do concurso que escolheu a logomarca da Pascom Diocesana, na noite de 19 de fevereiro, no Centro Diocesano de Pastoral.

Durante o encontro, padre Renato informou que a participação no concurso foi expressiva e que a comissão da Pascom Diocesana teve dificuldades para selecionar os cinco trabalhos finalistas, que em seguida foram avaliados pelo padre Altair Aparecido Soares e posteriormente submetidos à análise do coordenador diocesano de Pastoral, padre Aparecido Barbosa e do bispo Dom Fernando Mason.

A partir dos critérios do concurso, os trabalhos finalistas foram criados por Thaysa Meitling Pinto, da Paróquia Imaculada Conceição de Águas de São Pedro; Eliane Aparecida Rodrigues, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Santa Bárbara D’Oeste; Laura Gabriela da Cruz, Patrícia Teixeira e Gabriel Manzatto, todos da Paróquia Senhor Bom Jesus, também de Santa Bárbara D’Oeste.

O ganhador foi Gabriel Manzatto, que na logomarca ressaltou as cores vermelho e azul, simbolizando o sangue dos mártires e a imensidão do mundo e do céu, de onde ecoam as vozes dos anunciadores do Evangelho, pelas ondas dos meios de comunicação. “Agradeço a toda a equipe diocesana da Pascom e nossa equipe paroquial pelo apoio e parceria e em especial ao amigo pe. Nino pelo incentivo e exemplo à comunicação da Boa Nova de Cristo”, disse Gabriel.

FORMAÇÃO – A Pascom diocesana realizará durante este ano de 2015 atividades nas sete Regiões Pastorais que compõem a Diocese de Piracicaba com o intuito de promover, motivar, organizar e celebrar a Pastoral da Comunicação em todas as paróquias.

De acordo com o animador diocesano da Pascom, padre Renato Luís Andreatto, os encontros são abertos a todos que gostam de utilizar os meios de comunicação para evangelização. “Esperamos a participação de padres, religiosos e religiosas, leigos e leigas, para que possamos fortalecer esta nova pastoral diocesana”.

Segundo padre Renato, a Equipe Diocesana da Pascom preparou uma programação para as regiões, que será desenvolvida em duas etapas: primeira  etapa será uma reunião preparatória com a participação de um leigo por paróquia e, a segunda etapa, o Encontro Regional da Pascom, aberto a todas as  pessoas que tenham motivação e interesse em trabalhar com a Pastoral da Comunicação nas paróquias. “Os pasconeiros, como costumamos chamar, são aqueles que levam a Boa Nova utilizando os meios de comunicação”, salienta o presbítero.

Texto e foto extraídos do site diocesano de Piracicaba

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.