Notícias

Papa Francisco em repouso por uma semana para concluir a sua encíclica

O anúncio foi feito pelo vice-diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, pe. Ciro Benedettini, confirmando que o documento será publicado no verão.

Após a intensa visita pastoral a Nápoles e antes do início da Semana Santa, a agenda do Papa Francisco deu uma aliviada, não só para permitir que o Pontífice descanse, mas também para que possa se dedicar à redação final da sua nova encíclica sobre ecologia.

O anúncio foi feito esta manhã pelo vice-diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, pe. Ciro Benedettini, a um grupo de jornalistas que lhe perguntaram sobre o documento.

Já o mesmo Bergoglio, o voo de regresso das Filipinas no dia 15 de janeiro, havia dito: “vou dedicar toda uma semana de Março para terminar a encíclica. Acho que no final de março estará terminada e seguirá o trabalho de traduções. Se andar tudo bem, em Julho ou Julho poderá sair”.

O pe. Ciro confirmou que a nova encíclica de Francisco – a segunda depois da “Lumen Fidei” de 29 de junho de 2013 – sairá no verão. E será dedicada às questões do cuidado com a Criação, da ecologia e da proteção do ambiente.

A fim de completar o trabalho, então, o Papa Francisco reduzirá todas as audiências e compromissos públicos, exceto a Audiência Geral da quarta-feira e a pregação da Quaresma da sexta-feira.

(23 de Março de 2015) © Innovative Media Inc.  Fonte: Agência Zenit

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.