Notícias

Padres foram enviados em missão pelo Projeto do Regional

envio
Os padres partiram nesta sexta-feira, 6 de fevereiro

Os padres que vão participar do Projeto Missionário entre os Regionais Sul 1 – Norte 1 em Roraima partiram nesta sexta-feira, 6 de fevereiro para Manaus – AM  onde participam de um curso e depois seguem para a capital de Roraima, Boa Vista.

A missão será composta pelos padres José Roberto de Oliveira e Norberto Savietto, da Diocese de Jundiaí que vão atuar na Área Missionária de Caroebe (RR) e na Paróquia São João Batista e São Luiz do Anauá. Antes do embarque, eles conversaram por e-mail com a equipe do Informativo:

Os padres contaram como surgiu o desejo de ser missionário. Segundo o padre José Roberto, surgiu ainda na infância. “Eu me sinto missionário desde menino. Sou paranaense. Já na infância e na adolescência eu já me sentia missionário visitando as casas e rezando o terço. Mudei para Jundiaí e a missão continuou nos grupos de rua. Gosto do desafio, do encontro, do diálogo”, contou. “Nos meus primeiros anos de padre já trabalhei na missão na Diocese de Marabá junto com nosso saudoso bispo Dom José Foraloso por dois anos. Estou muito animado para este novo desafio. Eu sei que a missão é Deus compete a mim ser luz. Vou para a missão com o propósito de me converter e ajudar na conversão dos irmãos”, disse emocionado.

Ao contrário do padre José Roberto, o padre Norberto disse que seu desejo de ser missionário começou há muito tempo, na juventude. “Eu estava na comunidade de jovens e ainda nem tinha sentido o chamado para o sacerdócio um padre missionário exibiu um vídeo na paróquia que eu frequentava sobre a Amazônia e eu já achava um trabalho muito interessante. Depois veio o chamado, a entrada no seminário, o estudo, a ordenação e o primeiro trabalho pastoral em uma paróquia. Dava a impressão que aquela primeira atração tinha sido sufocada por diferentes atividades pastorais que se multiplicavam. Porém, já na terceira paróquia, veio um grupo da Missão Belém que trabalhava com moradores de rua. A dedicação daqueles jovens me chamou a atenção. Em março de 2014 fui visitar uma missão deles no Haiti: ali parece que aquele antigo sonho despertou completamente”.

Padre José Roberto citou também a Exortação Apostólica do Papa Francisco: A ALEGRIA DO EVANGELHO. “ Depois lê-la, eu não pude resistir mais o apelo de Deus que se tornaram muito claras pelas palavras do Papa e pelo exemplo dos missionários da Missão Belém. Certamente agora é a minha vez: ‘Aqui estou Senhor’”.

2015.01.07_missajubileu e envio (94)
Os Padres Norberto e José Roberto da diocese
de Jundiaí de partida ©

 

 

 

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.