Notícias

Padre Santana é eleito o Administrador Diocesano de Barretos

IMG_9911 menorO padre José Roberto Alves Santana (foto) foi eleito durante reunião na Cúria Diocesana na manhã desta quinta-feira (20), o administrador da Diocese de Barretos. Segundo o presbítero, a reunião foi de muito diálogo e através de votação secreta o Colégio de Consultores decidiu que deveria ser ele o Administrador Diocesano, aquele que estará à frente da diocese até a chegada do novo bispo.

“No final da eleição, eu aceitei o cargo em prol do bem de toda a Igreja de Barretos”, disse. Antes, porém, foram lidos todos os tramites sobre a função do padre administrador diocesano e como deveria ser procedida a eleição.

A prioridade, segundo o administrador diocesano, é manter tudo que já existe e preparar a diocese para a chegada do novo bispo. Permanecerá tudo aquilo que foi programado na Reunião Geral do Clero de novembro do ano passado, quando foi realizada a avaliação e a programação deste ano. Será, portanto, cumprido todo o calendário diocesano.

“Não existe uma pessoa sozinha que irá trabalhar. Será formado um colegiado, e através dele é que nós vamos fazer permanecer tudo aquilo que já estava agendado para que a diocese possa se preparar bem para a chegada do novo bispo”, concluiu o administrador da diocese.

Padre Santana nasceu em 14 de outubro de 1953. Foi ordenado presbítero no dia 26 de setembro de 1981. Exerceu seu ministério sacerdotal na Paróquia Bom Jesus, em Barretos, e na Paróquia São Gabriel de Jaborandi. Há 31 anos está à frente da Paróquia São José de Colina.

Não há previsão de quanto tempo a Sé permanecerá vacante, ou seja, não há previsão para a nomeação do sexto bispo diocesano.

De Barretos, Milton Figueiredo – MTB/SP 72.216 da Assessoria Dioceana de Comunicação

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.