Notícias

Ordenação Episcopal de Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar de São Paulo

Na manhã deste sábado, 21, numa emocionante celebração que lotou a Paróquia Coração de Jesus, em São José dos Campos (SP), ocorreu a ordenação episcopal de Monsenhor José Roberto Fortes Palau.

O Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, Arcebispo Metropolitano, foi o ordenante. Dom Dimas Lara Barbosa e Dom Moacir Silva foram os co-ordenantes.

A família de Dom José Roberto Fortes Palau, além de leigos e leigas, religiosos e religiosas, sacerdotes de São José dos Campos, da capital e cidades próximas participaram da solenidade.

Abençoaram e deram boas-vindas a Dom José Roberto, o Monsenhor Carlos Lema Garcia, também, novo bispo auxiliar de São Paulo, e os cinco bispos auxiliares da Arquidiocese: Dom Edmar Peron (Região Belém); Dom Milton Kenan Junior (Região Brasilândia); Dom Tarcísio Scaramussa (Região Sé); Dom Sérgio de Deus Borges (Região Santana); e Dom Julio Endi Akamine (Região Lapa). Todos estão a serviço da Arquidiocese de São Paulo, a maior Arquidiocese do Brasil e uma das maiores do mundo.

Dom José Roberto Fortes Palau nasceu em Jacareí (SP), em 9/4/1965. Foi ordenado presbítero em 6/2/1993, sendo incardinado no clero da Diocese de São José dos Campos (SP).

À época de sua nomeação, em entrevista por telefone ao site da Arquidiocese de São Paulo, Dom José Roberto afirmou que aceitou sua nomeação como Bispo auxiliar com muita satisfação e vontade de servir a Arquidiocese. Ele relatou sobre sua experiência como pároco e sua atuação em pastoral urbana e em regiões periféricas de São José dos Campos, mas está ciente que encontrará em São Paulo uma realidade mais ampla. “Certamente muita coisa eu vou aprender na prática”.

Diego Monteiro, da Arquidiocese de São Paulo. Site da Arquidiocese de São Paulo

Tags

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.