Destaques Especial Ordenação

O bispo emérito de Piracicaba completa 50 anos de ordenação sacerdotal

crédito da foto: Arquivo Diocese de Piracicaba

Dom Fernando Mason, OFMConv completará 50 anos de Ordenação Sacerdotal no sábado, dia 3 de abril.

O bispo emérito da Diocese de Piracicaba, Dom Fernando Mason, OFMConv completará 50 anos de Ordenação Sacerdotal no sábado, dia 3 de abril. Ele tinha 26 anos quando foi ordenado presbítero, por Dom Gerolamo Bordignon, na Basílica de Santo Antônio, em Pádua, na Itália.

Dom Fernando é franciscano da Ordem dos Frades Menores Conventuais. Abraçando a ordem de São Francisco, optou por ser missionário e isso se concretizou ao deixar a terra natal, a Itália, vindo para o Brasil no ano de 1972, onde exerceu diversos serviços em diferentes cidades de São Paulo e do Paraná. Também foi o primeiro bispo da Diocese de Caraguatatuba e o quinto bispo da Diocese de Piracicaba, por 15 anos.

HISTÓRICO – Em 24 de setembro de 1955, seguindo sua precoce vocação à vida religiosa, entrou no seminário franciscano de Camposampiero, onde completou o primeiro grau. Cursou o ensino médio em Brescia e Pedavena.

Em 1961, no Convento Santo Antônio, em Pádua, fez o Noviciado, o “ano de provação”. Em 26 de setembro de 1962, fez sua primeira profissão religiosa como franciscano da Ordem dos Frades Menores Conventuais. Cursou Filosofia e Teologia em Pádua, no Instituto Teológico Santo Antônio Doutor. Sua profissão solene aconteceu na Basílica de Santo Antônio, em Pádua, em 4 de outubro de 1966.

Na capela do Instituto Teológico Santo Antônio Doutore, em 1970, foi ordenado diácono pelo franciscano-capuchinho Dom Gerolamo Bordignon, bispo de Pádua. Em 3 de abril de 1971, com 26 anos, foi ordenado sacerdote, também por Dom Gerolamo, na Basílica de Santo Antônio, em Pádua, na Itália.

A matéria completa pode ser lida no site da Diocese de Piracicaba

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.