Eleições 2020 Especial Pastorais e Organismos

Novo Comunicado da Pastoral Fé e Política do Regional

No próximo domingo, dia 29 de novembro, vai acontecer o segundo turno das eleições. Por se tratar de eleições municipais, o segundo turno não acontece em todas as cidades, apenas naquelas em que o número de eleitores é superior a 200 mil, e nas quais nenhum candidato conseguiu fazer mais do que 50% dos votos no primeiro turno. Os dois mais votados concorrem no segundo turno.

No estado de São Paulo, além da capital, haverá nova disputa em Bauru, Campinas, Diadema, Franca, Guarulhos, Limeira, Mauá, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, São Vicente, Sorocaba, Taboão da Serra e Taubaté.

Neste sentido, a Pastoral Fé e Política do Regional Sul 1 da CNBB, divulgou nesta última terça-feira, 24 de novembro, seu Quarto Comunicado: “De olho no voto. De olho na campanha eleitoral” .

No comunicado, direcionado aos membros do episcopado paulista, clero, bem como aos leigos, a Pastoral ressalta que “se faz urgente e necessário que desloquemos nossa atenção a esse momento de decisão importantíssimo para o futuro dessas cidades. Sabemos que a vida do povo acontece na Cidade (Polis), daí vem a palavra política. E política se define como o cuidado, ou o zelo, ou o amor pela cidade. Portanto, as eleições municipais são as mais importantes para o nosso dia a dia”, disse.

Leia aqui a íntegra o comunicado.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.