Comissões Episcopais Pastorais Destaques

Nova diretoria da CRP Regional Sul 1 da CNBB é eleita

Padre Fausto Marinho, do clero da Arquidiocese de São Paulo, foi eleito o novo presidente da Comissão Regional de Presbíteros (CRP) do  Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A comissão também escolheu padre Jorge Demarchi (Diocese de Jundiaí), como vice-presidente e Pe. Jorge Aparecido Nahra (Diocese de São Carlos) e Pe. Walison de Jesus Vieira (Diocese de São Miguel Paulista), como secretários. Já para os cargos de tesoureiros foram escolhidos o Pe. Messias Rochinski (Diocese de São José dos Campos) e Pe. Rogério Ruffo (Diocese de Franca) e Conselho Fiscal: Pe. Wellington Supriano (Diocese de Bauru) e Pe. Jonas Silva Pimentel (Diocese de Catanduva).

A eleição foi realizada durante o Encontro Paulistão Presbiteral do Regional Sul 1 da CNBB, realizado entre os dias 23 a 26 de setembro em Passo Quatro, (MG). O evento teve como objetivo a preparação para o 18º ENP – Encontro Nacional de Presbíteros, a ser realizado em Aparecida (SP), entre os dias 3 a 8 de maio de 2020.

Com cerca de 113 presbíteros reunidos, o encontro que teve a participação de Dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí e referencial para a CRP , trouxe momentos de espiritualidade, oração, confraternização, discussão de temas próprios da Pastoral Presbiteral e eleição da nova diretoria da CRP.

A assessoria coube ao bispo auxiliar de São Paulo, Dom José Roberto Palau que abordou  o Tema: “Presbítero, Comunhão e Missão” e o Lema: “Vós sois todos irmãos” (cf. Mt 23,8).

“A nova Diretoria já realizou sua primeira reunião no encontro, planejando o calendário de atividades de 2020. Que possa ser bem sucedida nos próximos quatro anos de serviços em favor da animação da Pastoral Presbiteral, no objetivo de ‘cuidar de quem cuida’, no caso, nossos padres”,  afirmou padre Fausto ao falar da nova Comissão.

Padre Fausto Marinho – Nasceu em São Paulo em 16 de janeiro de 1957. Cursou Filosofia no Seminário Santo Cura D’Ars em São Paulo e fez Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção no Ipiranga, São Paulo. Em 1987 foi ordenado padre na Arquidiocese de São Paulo. Especializou em Pedagogia na na UNIFAI – Centro Universitário Assunção no Ipiranga em São Paulo. Colaborou na Pastoral da Juventude na Região Belém, na Pastoral Vocacional, foi Diretor Espiritual do ECC – Encontro de Casais Com Cristo; coordenador da Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de São Paulo e nos últimos quatro anos na função de Vice-Presidente da CRP – Comissão Regional de Presbíteros e agora eleito Presidente por quatro anos.

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.