Notícias

Nomeado pelo papa, Monsenhor Argemiro é ordenado bispo e toma neste mês

0001DOMARGEMIRO01-REDUZIDA
A cerimônia da posse será no dia 19 de março, na Catedral

 

Caravanas de diversas paróquias da diocese de Assis, SP, participaram no sábado, dia 25/02, no ginásio de esportes “Dr. Plácido Rocha”, em Araçatuba, SP, da ordenação episcopal do monsenhor Argemiro Azevedo, novo bispo diocesano de Assis, nomeado recentemente pelo Papa Francisco.

Milhares de fiéis acompanharam de perto os rituais da celebração presidida pelos bispos: dom Sérgio Krzywy, bispo diocesano de Araçatuba; dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo de Itapeva e dom Wilmar Santin, da Prelazia de Itaituba, além da participação de diversos padres, seminaristas, bispos e do arcebispo arquidiocesano de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, que também já foi bispo em Assis.

Em Assis, ele tomará posse dia 19 de março, numa cerimônia prevista para às 17 horas, na Catedral.

Seu lema é “Apascenta meus cordeiros”, lembrando que o bispo dever ser para a Igreja a ele confiada, “sinal da presença do Cristo, pastor e esposo, mestre e pontífice da igreja”.

O bispo escolhido nasceu dia 3 de dezembro de 1952, em Fernandópolis e foi ordenado sacerdote em 1980, por São João Paulo II, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Fez diversas especializações nas áreas de Educação e Gestão Universitária.

O religioso integra a Congregação dos Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria, mais conhecidos como Missionários Claretianos.

Com informações da Diocese de Assis. Texto de Daniele Melo. Fotos: Alex Anhumas 

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.