Notícias

No ano da Misericórdia, a Pastoral da Saúde promove Romaria do Dia Mundial do Doente

Statue_grotte_corrigee_T_500
Dia Mundial do Doente, celebrado em 11 de fevereiro, festividade da Virgem de Lourdes

A Pastoral da Saúde convida todos os seus Agentes da Arquidiocese e dioceses do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) para a Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, que será realizada no dia 13 de fevereiro de 2016. Em sintonia com o Ano Jubilar da Misericórdia, a romaria deverá reunir milhares de agentes vindos de todas as regiões do país, em alusão ao Dia mundial do doente, celebrado em 11 de fevereiro, festividade da Virgem de Lourdes, e pelos 30 anos da Pastoral.

Neste ano a Romaria é celebrada em conjunto com a Pastoral Nacional da Saúde, no Trigésimo ano da Pastoral.

A missa será presidida pelo Bispo responsável pela Pastoral da Saúde no Brasil, Dom Roberto Francisco bispo da Diocese de Campos/RJ e, e concelebrada por Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo de Presidente Prudente/SP e responsável pela Pastoral da Saúde no Regional Sul 1, além da participação de Padres e Diáconos, que assessoram a pastoral da saúde. O Tema da romaria será : “O Agente da Pastoral da Saúde é o Rosto da Misericórdia”.

“Neste ano jubilar, com as Portas Santas abertas para todos, somos convidados, como Igreja em estado permanente de missão, a defender e a promover a Vida Plena, manifestando assim o rosto de Cristo, a Misericórdia Divina em todo agir Pastoral. A enfermidade é um terreno fértil, para que lancemos, com confiança e amor, a Semente divina em todos os corações: enfermo, familiares, amigos etc; com certeza, frutos abundantes iremos colher. Que esta Romaria, a Casa da Mãe Maria, Mãe de Misericórdia e nossa mãe, reavive, ainda mais em nosso coração, a chama do amor, da fraternidade e da paz”, declarou dom Benedito.

Em seguida no Auditório Noé Sotillo será promovido um momento de reflexão e palestra organizada pela Pastoral da Saúde do Regional Sul 1.

A Pastoral da Saúde é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. A Pastoral da Saúde, de acordo com as Diretrizes da CNBB, é a ação evangelizadora “de todo o povo de Deus, comprometido a defender, promover, preservar, cuidar e celebrar a vida, tornando presente na sociedade de alguns tempos hoje a missão libertadora de Cristo no mundo da saúde”.

A mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Enfermo 2016 pode ser lida https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/sick/documents/papa-francesco_20150915_giornata-malato.html

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.