Com a palavra o Presidente

Natal: Admirável Mistério de amor!

Poderia haver uma festa mais significativa para nós? Na comemoração do Natal de Jesus, nós celebramos na fé e recordamos que o Filho de Deus veio ao mundo, nasceu de uma mulher, criança frágil e pequenina. Deus pode tornar-se criança?!

É isso mesmo que a Igreja afirma, desde as suas origens: em Jesus de Nazaré, nascido da Virgem Maria, Deus veio humanamente ao nosso meio. Esta afirmação é tão extraordinária, que muitos não conseguem acreditar. É preciso ter coração de criança para crer e para alegrar-se com tão maravilhosa manifestação do amor de Deus para conosco! O Filho de Deus se fez bom samaritano da humanidade, abaixou-se e veio ao encontro de nossa fragilidade para nos soerguer!

Em seu Filho, Jesus Cristo, Deus veio participar de nossa condição humana, visitou-nos e confortou nossa solidão; falou nossa linguagem e nos amou com coração humano; compadeceu-se de nossas misérias e a todos estendeu sua mão misericordiosa. Veio reunir em torno de si a grande família humana, para caminhar à sua frente e mostrar-lhe o caminho da casa do Pai. Deus não está longe, Ele está no meio de nós!

Verdadeiramente, Ele veio para estar conosco.  Ninguém mais precisa viver na solidão e na angústia. Ele nos atrai à sua luz, ao seu amor; não nos deixa abandonados à nossa sorte neste mundo. O Natal recorda-nos a “bondosa compaixão do nosso Deus”, que dura ainda hoje e para sempre. Mirabile Mysterium! Ó admirável Mistério!

Desejo que todos experimentem neste Natal, de maneira renovada, a proximidade de Deus e a imensa paz que Ele nos traz. E sejamos portadores dessa Boa Nova também para os outros, especialmente  para os que sofrem ou ainda vivem sem a luz e a alegria que Ele nos trouxe.

Chegando ao final de mais um ano, desejo agradecer a todos os que, ao longo deste ano, não pouparam esforços para animar a vida pastoral em nosso Regional. Saudação especial a todos os irmãos bispos do Regional Sul 1.

Deus seja louvado por este ano, cheio de experiências eclesiais marcantes, como a renúncia do papa Bento XVI, a eleição e o início do pontificado do papa Francisco e a realização da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, com a presença do papa Francisco entre nós. Por tudo, gloria in excelsis Deo! Ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém!

Jesus Cristo Salvador é a grande Bênção de Deus para nós e toda a humanidade! Feliz e santo Natal do Senhor! Abençoado ano de 2014!

Cardeal Odilo P. Scherer, Arcebispo de São Paulo e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB

A mensagem original foi publicada no Informativo REGIONAL SUL 1 DA CNBB, na edição de dezembro de 2013.

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.