Sem categoria

Museu de Arte Sacra de São Paulo foi palco de lançamento da Bíblia de Veneza

Uma fé que não se torna cultura é uma fé não plenamente aceita, não inteiramente pensada, não fielmente vivida. É essa afirmação de São João Paulo II que guia o projeto editorial da Bíblia de Veneza, exemplo vivo da união entre a arte e a fé.

DSC_0083
Claúdio Pastro marca presença em evento

Na noite de ontem, 6 de abril, o Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP, foi palco do lançamento da Bíblia de Veneza, da PAULUS Editora.

O lançamento ocorreu nas dependências do Museu, que fica no bairro da Luz e considerado um dos mais importantes monumentos arquitetônicos coloniais paulistas e referência nacional em História e Arte Sacra.

O evento foi concorrido e contou com a presença do padre Claudiano Avelino dos Santos, diretor geral da PAULUS, e de outros padres paulinos, demais colaboradores, além de outros convidados, professores, alunos e cursistas do Museu que prestigiaram o evento. O Regional Sul 1 da CNBB também marcou presença na noite de lançamento.

O renomado especialista em arte sacra, Cláudio Pastro, também esteve presente, ressaltando a alegria dos Paulinos com o lançamento da Bíblia de Veneza. Ele aproveitou a ocasião para explicar o significado dos mosaicos da obra.

Sobre a Bíblia de Veneza, Novo Testamento, da Paulus Editora, o Livro Sagrado traz em cada página uma verdadeira catequese bíblica do Novo Testamento. A mensagem é expressa por meio de trabalhos refinados dos mosaicos, que ilustram as paredes da Basílica de São Marcos, a mais famosa Igreja e exemplo de arte bizantina de Veneza, na Itália.

Com dimensões de 28 cm x 38 cm, a Bíblia apresenta papel diferenciado, encadernação capa dura e folhas com o corte dourado em cada página. A edição especial contém a versão completa do Novo Testamento. O luxuoso exemplar é indicado como um presente requintado, ou para colecionadores e pessoas que apreciam arte, História e os ensinamentos cristãos.

Reportagem de Renato Papis MTb 61012/SP. Com informações e foto Paulus.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.