Notícias

Missa Universitária marca início do ano letivo na Diocese de São Carlos

WhatsApp-Image-2017-01-30-at-09.10.53-700x466
A missa marcou a abertura das atividades deste ano da Pastoral Universitária na Diocese de São Carlos (Foto: Leonardo Daciolo)

A Pastoral Universitária está a serviço da presença da Igreja nas universidades, articulando de maneira adequada a vida acadêmica, pessoal, social com a fé.

Para celebrar o início da caminhada letiva, a Pastoral Universitária da Diocese de São Carlos, celebrou, no inicio deste ano uma missa para os estudantes da Universidade Federal de São Carlos.

Desde o final do ano de 2016, o bispo diocesano, dom Paulo Cezar nomeou o padre Paulo Dalla-Déa para promover a Pastoral Universitária (PU) na Diocese.

A missão do assessor consiste não apenas em celebrar e estar junto aos estudantes mas, também, em realizar contato com os professores e alunos de grupos católicos e ecumênicos a fim de articular a Pastoral Universitária entre os membros da comunidade acadêmica.

Para isso, tem conversando com grupos e pessoas das cidades que possuem Universidade/Faculdades instaladas sejam Federais, Estaduais ou Particulares.

As cidades de  Jau, Barra Bonita, Matão, Itapolis, Ibitinga, Araraquara e São Carlos estão entre as suas prioridades.

Como ter uma Pastoral Universitária em sua Universidade/Faculdade? – Caso você professor, funcionário e/ou aluno, tenha o interesse em iniciar este Trabalho na Universidade/ Faculdade em que você está, ou pretende conhecer um pouco deste trabalho e como ele acontece na sua Universidade entre em contato com padre Paulo através do telefone: (14) 981497561.

Com informações da Diocese de São Carlos

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.