Notícias

Missa em ação de graças encerra as atividades do Regional Sul 1

seminario2

Missa e Almoço de confraternização na manhã desta segunda-feira (11) marcaram o encerramento das atividades pastorais do ano para o Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo)

O Regional Sul 1 da CNBB realizou, na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro, no Seminário Menor São João XXIII, em Mogi das Cruzes, SP, uma Missa em Ação de Graças pelo encerramento das atividades pastorais de 2017. A missa foi celebrada por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Campinas e presidente do Regional Sul 1 da CNBB. Concelebrada por Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes e vice-presidente  do Regional, pelo padre secretário João Deschamps (Regional Sul 1 da CNBB) e demais padres presentes. seminario3Também presente, o arcebispo de Sorocaba e secretário-geral do Regional Sul 1 Dom Julio Endi Akamine.

Participaram ainda os funcionários do Regional e alguns seminaristas do seminário Menor.

Na ocasião, o arcebispo de Campinas e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB Dom Airton José dos Santos agradeceu a todos que, de alguma forma, contribuíram com as atividades pastorais durante esse ano. Ao dizer das ações pastorais desenvolvidas pelo Regional Sul 1, Dom Airton destacou os esforços que o Regional Sul 1 vem dando com a “cooperação missionária” e ajuda a diocese de Pemba em Moçambique.

Na homilia, o Arcebispo disse que o verdadeiro significado do Natal é viver no serviço aos mais pobres.

Ao final da Missa o arcebispo pediu a proteção de Maria, em particular para as intenções do Papa Francisco. Ele agradeceu a participação de todos os presentes.

Após a Missa, todos confraternizaram com um almoço servido no Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus, Mogi das Cruzes, SP, cujo pároco é o padre Dorival Aparecido de Morais, que juntamente com a sua equipe paroquial proporcionaram este momento.

seminario1

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.