Notícias

Missa e sessão na Câmara marcam início da CF na Diocese de Bauru

cf bauruCom o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir!”, a Campanha da Fraternidade 2015 teve início no dia 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, em todo Brasil.

Na Diocese de Bauru, a abertura com representantes de todas as paróquias ocorreu no dia 22 de fevereiro, em missa na Catedral do Divino Espírito Santo.

Para ampliar o diálogo da Igreja com a sociedade, ainda mais devido ao tema deste ano, a Campanha da Fraternidade será lançada na Câmara Municipal de Bauru. A sessão solene, que contará com a presença de Dom Caetano Ferrari, padres, agentes pastorais e autoridades do município, será dia 5 de março, às 19h30.

Todos são convidados.

Além das aberturas oficias na Catedral e na Câmara, a equipe diocesana da Campanha da Fraternidade percorreu as paróquias preparando os seus representantes para bem desenvolverem a temática e os gestos concretos, que incluem ações solidárias e missionárias. A Igreja também pede a participação na Coleta da Solidariedade, no Domingo de Ramos, que arrecada recursos para o Fundo Diocesano de Solidariedade, responsável por atender e acompanhar projetos sociais em Bauru e região.

Informações com Gérson Luiz Alves Pinheiro, coordenador da Campanha da Fraternidade na Diocese de Bauru, pelo telefone (14) 98118-4442 ou e-mail [email protected]

Fonte: Site Diocesano de Bauru

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.