Notícias

Mídia repercute beatificação de Madre Assunta

O programa “Antena Paulista”, da TV Globo, exibiu no último domingo, 10, uma reportagem sobre a beatificação da Madre Assunta Marchetti Beatificação da Venerável Serva de Deus Madre Assunta Marchetti, co-fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu.

A celebração acontecerá na Catedral da Sé, em São Paulo, no dia 25 de outubro, presidida pelo prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato.

Assista à reportagem aqui

Assunta Marchetti nasceu em Lombrici – Camaiore, Itália, em 15/8/1871 e faleceu em São Paulo junto aos órfãos do Orfanato Cristóvão Colombo (atualmente chamado Associação Educadora e Beneficente Casa Madre Assunta Marchetti), no dia 1/7/1948, no bairro de Vila Prudente.

A religiosa chegou ao Brasil com suas companheiras em 27/10/1895 e teve uma vida de Fé, esperança e caridade radical. Amou intensamente o próximo e especialmente, as suas irmãs de Congregação, dedicando-se de modo preferencial aos migrantes, aos órfãos, aos doentes, aos sofredores e aos pobres que precisavam de ajuda.

Saiba mais Site oficial da beatificação da Madre Assunta Marchetti.

Fonte: Site da Arquidiocese de São Paulo. Créditos: Redação com portal G1

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.