Notícias

Mensagem à Arquidiocese de São Paulo

Secretaria de Estado do Vaticano responde mensagem do cardeal Scherer

 

O cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, recebeu – no dia 8 de abril – do Vaticano uma carta de agradecimento pela mensagem enviada ao papa Francisco, em nome da Arquidiocese, por ocasião de sua escolha para assumir a Cátedra de Pedro.

A mensagem assinada pelo Secretário de Estado, cardeal Tarcísio Bertone, afirma que “o Santo Padre Francisco acolheu com vivo apreço os votos de felicitações que lhe faz chegar, em nome próprio e da Arquidiocese de São Paulo, por ocasião de sua eleição à Sede de Pedro”.

Escrita pelo cardeal dom Odilo, ainda de Roma, a mensagem enviada ao Santo Padre foi lida na missa celebrada na Catedral da Sé em ação de graças pela eleição do papa Francisco, e divulgada no site e nas redes sociais da Arquidiocese.

Leia a íntegra da mensagem enviada ao Papa no site da Arquidiocese de São Paulo.

Na ocasião, dom Odilo escreveu pedindo ao Espirito Santo que guie e inspire o Pontífice em suas decisões. “Que o Espírito Santo inspire sempre as decisões do novo Papa, fortaleça-o no governo da Igreja, como Pastor universal do rebanho do Supremo Pastor. Que nos confirme na fé dos apóstolos e dos santos, como Santo Inácio de Loyola e São Francisco de Assis. Nossa Igreja é bonita pelo que tem de divino. Deixemo-nos santificar pelo Santo que nela habita e a conduz”.

Ao final da mensagem, enviada pela Secretaria de Estado, o Papa concede ao cardeal dom Odilo e a todos que estão “confiados pela divina Providência aos seus cuidados pastorais” a  Benção Apostólica.

Fonte: Site da Arquidiocese de São Paulo

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.