DSCN9314_site
Em eleição, Maria de Fátima da Silva (FOTO) foi reconduzida ao cargo de coordenadora do Conselho Missionário Regional Sul 1 da CNBB.
Entre os dias 21 e 22 de novembro, nas dependências do Centro Missionário, foi realizada a assembleia para a escolha da nova coordenação 2016-2020. Os participantes reelegeram Maria de Fátima da Silva como coordenadora estadual do Comire para os próximos cinco anos.
A coordenação, escolhida durante a assembleia, é também composta Dom José Luiz Bertanha, presidente; padre Everton Aparecido da Silva, assessor; Francisca Margarida da Silva, tesoureira; Rosane Chagas de Campos, secretária. Para o Centro Missionário, César Henrique de Campos.
A solenidade de posse da nova coordenação foi marcada por uma celebração Eucarística, presidida por dom José Luiz Bertanha, Bispo referencial e concelebrada com os padres presentes.
“Estou sendo reconduzida a coordenadora do Comire, porque graças a Deus, consegui fazer, tudo com a ajuda da coordenação, porque sempre encontrei resposta em todos que se envolvem com a missão e espero poder continuar com a missão que não é nossa, mas de Deus”, disse Fatiminha.
50 anos do Decreto Ad Gentes e sua atualidade para uma Igreja em estado permanente de missão
Ainda durante a Assembleia, os participantes tiveram uma formação sobre 50 anos do Decreto Ad Gentes e sua atualidade para uma Igreja em estado permanente de missão, tendo como assessor, padre Sidnei Marcos Dornelas, assessor Nacional da Comissão para Ação Missionária da CNBB. Ele fez uma apresentação do Decreto Conciliar e sua relevância na continuidade da missão como um marco referencial até nossos dias.
Assuntos – como prestação de contas referente ao ano de 2015, relatório do último quadriênio das ações e compromissos do COMIRE SUL1 partilha das Sub-Regiões Pastorais com suas respectivas Dioceses, do Centro Missionário São Paulo, da OCM, Leigos Missionários, Conselho Missionário dos Seminários (COMISE) , Curso Missionário,  Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM), Projeto Ad Gentes e Conselho Missionário Arquidiocesano (COMIAR), foram repercutidos e discutidos na assembleia.
DSCN9346 (4)