Convite Lancamento Livro SP_site
O Instituto Axis e o autor Sebastião Venâncio de Castro convidam para o lançamento do livro Gestão de pessoas em Instituições confessionais em São Paulo, com sessão de autógrafos .
O lançamento acontece na Livraria Paulinas, localizada na Rua Domingos de Morais, 660 – Vila Mariana – São Paulo. Os livros poderão ser adquiridos em mais de 20 livrarias Paulinas do Brasil.
Sobre o livro
O livro tem origem no curso de mesmo nome, ministrado pelo autor – Diretor do Axis Instituto – desde 2009, para religiosos(as) de todo o Brasil e exterior, com um público da ordem de 600 participantes, além de uma série de seminários sobre o tema, com centenas de participantes.
Público-alvo
Religiosos(as), colaboradores e parceiros de instituições religiosas, profissionais de Recursos Humanos e outros interessados em gestão de pessoas em ambientes confessionais.
Sinopse
A obra traça um panorama dos diversos elementos culturais próprios de Congregações católicas, demonstrando como tais traços influenciam a maneira como a gestão de pessoas é usualmente feita em tais instituições e os riscos atinentes a essa forma de gestão. O autor apresenta, então, uma estrutura e modo de funcionamento da área de gestão de pessoas a partir de práticas correntes, destacando os cuidados que se deve tomar para que os bons resultados, em termos de relações interpessoais, apareçam. Destaque é dado ao desenvolvimento humano da gestora, a partir de mudanças internas, visto como condição fundamental para uma boa gestão dos grupos e equipes de trabalho. O autor chama a atenção para a importância de se utilizar o feedback como prática gerencial, visando resgatar a pessoa e melhorar o seu desempenho, de forma inclusiva. A obra ainda enfatiza a correta compreensão dos conflitos e sua concepção como algo positivo, como as chaves para a sua elaboração, humanizando as equipes, melhorando o clima organizacional e as relações humanas em geral.
Conheça o Autor
Sebastião Venâncio de Castro é Psicólogo e Biólogo, especialista em Gestão de Pessoas e em Gestão Ambiental; tem Mestrado e Doutorado (com tese sobre empoderamento de comunidades rurais) pela UFMG; sua trajetória profissional inclui cargos como Gerente de RH, Diretor de Colégios, Superintendente de Fundação Educacional, Direção Geral de Rede de Educação, Gerente de Comunicação Social e Cultura e Coordenação de projetos internacionais de Educação; fez viagens técnicas para mais de 30 países e residiu na Inglaterra e nos EUA. Atualmente é Diretor do Axis Instituto, com sede em Belo Horizonte, e atuação nacional junto a instituições confessionais. Co-autor de “Olhares Plurais sobre o Meio Ambiente: uma visão interdisciplinar”, pela Icone Editora; autor de “Lições do nosso Jardim”, pela Above Publicações. Tem diversos artigos publicados em revistas voltadas ao público católico.
Fonte: Divulgação/Instituto Axis