Sub-Regiões

Laicato foi destaque na Reunião da sub-região Sorocaba em Jundiaí

DSC_0001A reunião da Província Eclesiástica de Sorocaba (Sub-região Pastoral)  aconteceu nesta terça-feira (02) no prédio da Cúria Diocesana em Jundiaí, São Paulo.

Na reunião participaram os bispos, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, arcebispo de Sorocaba, Dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí, Dom Gorgonio Alves da Encarnação Neto, bispo de Itapetininga, Dom José Moreira, bispo de Itapeva, padres e demais assessores de pastoral.

Dentre os assuntos em pauta destacou-se o Laicato. O padre Silvio Andrei, da Paróquia Bom Jesus de Pirapora, Diocese de Jundiaí, falou das reuniões anuais que são realizadas com os leigos, para formar, articular e organizar laicatos dentro e fora da Igreja, assim despertando células no meio em que atuam.Todos que recebem o sacramento do batismo e da confirmação podem participar plenamente da vida da igreja. Os leigos são protagonistas, ou seja, agentes principais no esforço da Igreja em dialogar com o mundo e apresentar os valores do evangelho num tempo de tanto contra-valores.

A sub-região Sorocaba compreende as Dioceses de Jundiaí, Registro, Itapetininga, Itapeva, além da Arquidiocese de Sorocaba. A próxima reunião acontecerá em Itapetininga no dia 20 de novembro.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.