Notícias

Jovens realizam DNJ em Araçatuba

IMG_4695_stitch

Aproximadamente 400 jovens participaram do Dia Nacional da Juventude (DNJ) na diocese de Araçatuba. Com o tema “Juventude e Missão” e lema “Jovem: levante-se, seja fermento”, a edição 2013 do evento foi promovida pelo Setor Juventude diocesano, no Colégio Salesiano de Araçatuba (SP), neste último domingo (3).

Inicialmente os jovens concentraram-se na Avenida dos Estados com sua costumeira alegria. Caminhando rumo ao colégio, entoaram orações, louvores e prestaram homenagem aos jovens vitimados pela violência.

Após um reforçado café da manhã, foram acolhidos de maneira descontraída por um grupo de artes cênicas, seguido do assessor diocesano do Setor Juventude, padre Edgar de Souza Lima, como também dos anfitriões salesianos, os padres Hermenegildo Conceição Silva, diretor do colégio, e padre Aldir da Silva.

Em ato contínuo, aconteceu a Santa Missa presidida pelo padre Aldir e concelebrada pelos demais padres. Na parte da tarde, a programação contou com grupos de reflexão sobre o tema e lema do DNJ, adoração ao Santíssimo Sacramento e Evangeliza Show com a Banda Via Sagrada.

No encerramento, padre Edgar frisou que a juventude, como discípulos-missionários do senhor, tem o poder de trazer a alegria e a esperança para todos os que sofrem.

IMGA0157 (3)

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Diocese de Araçatuba

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.