Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

dnj 2014O Setor Juventude da Diocese de Limeira está com tudo pronto para acolher os jovens que irão celebrar neste domingo, 19, o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Com início marcado para às 7h, o encontro acontece na cidade de Iracemápolis, com atividades, momentos de reflexão e celebração eucarística.

Jovens das cinco regiões episcopais que compõe a diocese de Limeira devem participar deste evento que tem como tema: “Feitos para sermos livres, e não escravos”.
Na edição deste domingo, um momento está sendo aguardado com ansiedade. Durante a celebração eucarística, será apresentado oficialmente a arte ganhadora do “Concurso Logo 40 anos da Diocese de Limeira”.  No início de outubro, o Setor Juventude já havia apresentado o nome do ganhador, Diego Herinque Magrin, de Cordeirópolis.
As atividades do DNJ acontecem na Praça da Matriz, com término previsto para 17h.
Sobre o DNJ
“O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.
Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. Nos dizeres de Dalmo Coelho C. Filho, que já foi coordenador da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de São Paulo, “a juventude brasileira é uma das parcelas mais sofridas da sociedade (a mais atingida pelo desemprego e pela violência), mas a alegria e a vontade de estar junto também são uma de suas marcas”.
O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece em todo o país, em todos os estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final.
O período de existência do DNJ tem sido um tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte.
A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral.”
Fonte: mundojovem.com.br
 Marco Antonio Erbeta, Assessoria de Imprensa. Diocese de Limeira