Arquidioceses e Dioceses Notícias

Jovens da Diocese de Jales celebraram o Dia Nacional da Juventude

Aproximadamente 600 jovens da Diocese de Jales celebraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no último domingo dia 14 de outubro de 2018, no Santuário Diocesano da Santíssima Trindade (Escola Vocacional), com o tema “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

O evento iniciou com a Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, que em sua homilia destacou sobre os perigos das Fake News, mostrando que com elas é impossível construir uma cultura de paz como nos alerta o Papa Francisco.

Animação não faltou para a juventude, como também apresentações que levou os jovens a refletirem sobre o tema, com danças e teatro, preparado por alguns grupos da diocese.

Em sintonia com o Sínodo dos Bispos deste ano, alguns seminaristas estavam junto com a juventude, auxiliando nas reflexões vocacionais, como também a presença das Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria, da cidade de Paranaíba-MS, que realizaram o EvangelizaShow.

As Freiras Jovens não deixaram nenhum jovem parado, com reflexões e muita música animada, encerrando o evento com chave de ouro.

Como gesto concreto para a participação do evento foi arrecadado alimentos perecíveis que serão revertidos para as entidades assistenciais.

Com informações Assessoria de Comunicação da Diocese de Jales

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.