Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Aproximadamente 600 jovens da Diocese de Jales celebraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no último domingo dia 14 de outubro de 2018, no Santuário Diocesano da Santíssima Trindade (Escola Vocacional), com o tema “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33).
O evento iniciou com a Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, que em sua homilia destacou sobre os perigos das Fake News, mostrando que com elas é impossível construir uma cultura de paz como nos alerta o Papa Francisco.
Animação não faltou para a juventude, como também apresentações que levou os jovens a refletirem sobre o tema, com danças e teatro, preparado por alguns grupos da diocese.
Em sintonia com o Sínodo dos Bispos deste ano, alguns seminaristas estavam junto com a juventude, auxiliando nas reflexões vocacionais, como também a presença das Irmãs Agostinianas Servas de Jesus e Maria, da cidade de Paranaíba-MS, que realizaram o EvangelizaShow.
As Freiras Jovens não deixaram nenhum jovem parado, com reflexões e muita música animada, encerrando o evento com chave de ouro.
Como gesto concreto para a participação do evento foi arrecadado alimentos perecíveis que serão revertidos para as entidades assistenciais.
Com informações Assessoria de Comunicação da Diocese de Jales