Comissões Episcopais Pastorais

Jornada da Fé dos Catequistas acontece no próximo dia 29

peregrinação das catequistas_reduzida
Dom Vilson: “Vamos confiar à mãe do Senhor a vida e a missão de todos os catequistas que se empenham no anúncio da Boa-Nova e no discipulado de Jesus Cristo”

Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo da Diocese de Limeira (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética do Regional, convidou, através de carta, cardeais, bispos do Regional para a Jornada da Fé dos Catequistas, que acontecerá em 29 de setembro, em Aparecida (SP).

Na mensagem, dom Vilson fala da importância da tema da romaria. “Com o tema: “Catequistas com Maria em Aparecida, a Estrela da Nova Evangelização”, vamos confiar a vida e a missão de todos(as) catequistas que se empenham no anúncio da Boa Nova e no discipulado de Jesus Cristo.”, diz dom Vilson.

“A Celebração Eucarística será às 10h00 no Santuário Basílica Nacional de Aparecida, seguida de uma motivação e envio que acontecerá junto a Tribuna João Paulo II. Contamos com a colaboração e incentivo de todos os bispos para que as dioceses sejam representadas pela presença e alegria de nossos catequistas. Animem suas equipes diocesanas na organização de caravanas para este evento.”, afirmou.

No final da carta, o referencial para a catequese referiu-se ao Sulão de Catequese, “Comunico também que estamos finalizando as inscrições por diocese na participação do nosso Regional no VIII Sulão de Catequese, que acontecerá na data de 25 a 27 de outubro de 2013, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI, São Leopoldo, RS. Endereço: Rua Regina Mundi, 333 (esquina com o cemitério Pe. Réus) Tel.: (51) 3592 1266. Informações no site: www.cecrei.org.br O encontro inicia dia 25 de outubro, às 12h00, com o almoço. Pelo nosso Regional deverão participar em torno de 80 pessoas. Desde já o nosso agradecimento pela participação dos catequistas de sua diocese neste encontro. Peçamos a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, grande catequista e missionária por toda a nossa Igreja e por todo o povo brasileiro. Que Deus abençoe e frutifique sempre o seu ministério episcopal.  Unidos no Cristo Senhor.”, finalizou dom Vilson.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.