Notícias

João Carlos Martins e Bachiana se apresentam na Catedral

bachiana-filarmonica-capa-va-de-cultura-foto-lucia (2)

No dia 22 de maio, a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, igreja matriz da diocese de Itapetininga (SP), receberá o Maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica para uma apresentação única em seu presbitério. A Catedral de Itapetininga, segundo a organização do evento, foi uma das cinco Igrejas selecionadas em todo o Estado de São Paulo para participar deste projeto.

Segundo o pároco da Catedral, padre Reinaldo Machado Ramos “A vinda de um espetáculo como este é para nós um privilégio cultural, um benefício para a cidade e para todos nós, independente da vida religiosa. Penso que divulgar hoje a nossa Catedral nos traz também uma grande responsabilidade, mas também o reconhecimento de um patrimônio que pertence a todos os itapetininganos. Estamos em festa por participar de um momento como este”, disse o pároco.

Para a direção do Sesi-SP, o objetivo do projeto é resgatar as tradições e a cultura da música clássica, prática comum na Europa. “Antigamente era muito comum ver orquestras nas igrejas”, ressaltou a direção. Espetáculo este realizado também na Catedral da Sé, em janeiro deste ano e na Igreja Nossa Senhora da Paz, no bairro da Liberdade, em São Paulo, em dezembro passado.

A direção artística do espetáculo e a regência da Filarmônica estão por conta do Maestro João Carlos Martins, um dos maiores intérpretes de Bach (1685-1750), conhecido e reconhecido internacionalmente. Já a Bachiana Filarmônica é formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades.

O espetáculo acontecerá no dia 22 de maio, às 19h, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga.

Colaboração: De Itapetininga, Ariana Ayres

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.