Notícias

JM do Regional se encontra para celebrar 10 anos da Juventude Missionária no Brasil

iam_pagina

Entre os dias 17 e 18 de outubro, em todas as igrejas no mundo inteiro foi celebrado o dia mundial das missões, essa data também aconteceu à celebração dos 10 anos da Juventude Missionária no Brasil. Esse momento celebrativo no estado de São Paulo, regional Sul 1, aconteceu no centro diocesano de pastoral (CDP) da diocese de Guarulhos onde foram acolhidos cerca de 200 jovens vindos de diversas dioceses do estado.

O encontro teve início no dia 17, aonde foi feito o acolhimento de jovens que vieram das dioceses de Santo Amaro, Franca, Marília e São José do Rio Preto. Nesse dia foi realizado na comunidade São José, comunidade pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia uma vigília missionária presidida pelo Pe. Daniel Reichter que é assessor espiritual da JM da diocese de Guarulhos.

No domingo (18) no CDP da diocese de Guarulhos chegaram os demais jovens, cerca de 200 jovens poderão ser acolhidos nesse dia para celebrar os 10 anos da juventude missionária, nesse dia vieram jovens da Arquidiocese de São Paulo – Região Brasilândia e Santana, Diocese de Franca, São João da Boa Vista, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes, São Miguel Paulista, Santo Amaro, Marília, São José do Rio Preto, Santos e Guarulhos.

Nesse dia também foi acolhida a jovem Thais Duarte, jovem coordenadora estadual da JM Brasília. Thais compareceu representando as Pontifícias Obras Missionárias (POM) porque nesse dia o secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli, não pode estar presente.

Esse encontro celebrativo foi composto por testemunhos dos grupos e apresentações de dança, teatro e música. Os jovens da JM prepararam vídeos contando seu testemunho como um jovem missionário e após cada vídeo, todos os grupos fizeram alguma apresentação. Nesse dia além das apresentações dos grupos da Juventude Missionária, a Infância e Adolescência Missionária da diocese de Guarulhos também fez uma apresentação teatral demonstrando como é ser criança e adolescente da IAM.

O encontro celebrativo foi encerrado com a celebração da santa missa presidida pelo Padre Daniel e concelebrada pelo Padre Jair Costa, pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia e Padre José Stella – OCM, responsável pela obra dos cenáculos missionários onde fica a sede do centro missionário SP.

Queremos agradecer a todos os jovens que fazem parte e que fizeram parte da juventude missionária nesses 10 anos, você também faz parte dessa história, que possamos de fato viver o nosso lema, sendo sempre um jovem missionário e solidário em todos os lugares onde estejamos.

Diego Raposo de Carvalho, Coordenador Estadual da JM Regional Sul 1 e Responsável pela comunicação da JM no Regional Sul 1

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.