Notícias

Já foram definidas as datas de ordenação e posse do novo Bispo de Jales, dom José Reginaldo Andrietta

Pe. Reginaldo 04Em entrevista no “Programa Diocese a Caminho”, o novo bispo de Jales (SP), dom José Reginaldo Andreatti (foto) anunciou as datas de sua ordenação e posse. A ordenação será dia 27 de dezembro, às 15h, na Basílica Santo Antonio, em Americana, e a posse no dia 31 de janeiro, às 10h.

O novo bispo foi nomeado no dia 21 de outubro pelo Papa Francisco. Ele substituirá dom Demétrio Valentini, bispo de Jales, que teve o pedido de renúncia aceito pelo papa Francisco, por limite de idade.

Padre José Reginaldo Andrietta é natural de Pirassununga-SP, nascido em 7 de março de 1957. É filho de Octávio Andrietta e Therezinha Octaviano Andrietta. Recebeu a ordenação presbiteral no dia 18 de março de 1983, na paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, na cidade natal.  Possui bacharel em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

É especialista em Catequese pelo Instituto Internacional de Catequese e Pastoral Lumen Vitae, Bruxelas, Bélgica e Catequese e Pastoral pela Universidade Católica de Lovaina (Francófona), Louvain-la-Neuve, Bélgica. Em 2009, concluiu o mestrado em Teologia Pastoral também pela Universidade Católica de Lovaina. Durante o seu ministério sacerdotal, acompanhou a “Juventude Operária Católica”.

Durante o seu ministério sacerdotal, acompanhou a “Juventude Operária Católica”.

Futuro Bispo fala oito línguas

Poliglota, José Reginaldo fala Português (nativo); Espanhol (fluente); Francês (fluente); Inglês (fluente); Italiano (básico); Kréol do Haiti (básico); Holandês (básico); Latim (básico).

Com informações do site da Diocese de Jales.

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.