Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

01vf_863683809_cam4_oficial_reduzida

“Discípulos Missionários de Jesus Cristo num mundo secularizado e multicultural”. Este é o tema do IV Congresso Missionário Americano. Junto será realizado o 9º Congresso Missionário Latino Americano (CAM 4 – Comla 9) que, por sua vez, chama a atenção para a necessidade de partilhar a fé, para que toda a América seja Missionária. Os dois eventos que terão como lema “América missionária, partilha tua fé”, acontecem ao mesmo tempo em Maracaibo, Venezuela, entre os dias 26 de novembro a 1º de dezembro. A expectativa é que dele participem cerca de quatro mil missionários, de todos os países das Américas.

Os membros do Conselho Missionário Regional (Comire) estarão representados com a participação do bispo de Jundiaí e presidente do Comire, Dom Vicente Costa, da coordenadora, Maria de Fátima da Silva, além de padres, religiosos e representantes dos organismos e forças missionárias do Regional.

Surgimento dos congressos –  Os congressos missionários latinos nasceram das motivações do Beato João Paulo II que pediu para que houvesse uma maior integração entre os países.