Notícias

Irmãs de Maria de Schoenstatt têm nova direção provincial

As Irmãs de Maria de Schoenstatt, fundadas pelo Pe. José Kentenich, estão organizadas, no Brasil, em duas províncias: a Província Tabor, em Santa Maria/RS, e a Província Schoenstatt-Tabor, em Atibaia/SP. Ambas tem uma nova direção provincial, desde o dia 16 de novembro. Nos Estatutos do Instituto consta que o período de governo de uma província tem a duração de seis anos.

provincia Atibaia

Na Província Schoenstatt-Tabor, a nova direção: Superiora Provincial: Ir. M. Silvia Regina Formagio, Assistente Provincial: Ir. M. Teresila Prates, Conselheiras: Ir. M. Diná Batista de Souza, Ir. M. Andreia Balan Nassif e Ir. M. Givanilda Santos de Oliveira.

Provincia Santa Maria

A nova direção da Província Tabor: Ir. M. Lillian Goerck, superiora provincial; Ir. M. Lúbia Bonfante, assistente provincial e as conselheiras: Ir. M. Sára Vincensi, Ir. Irani Froes Arndt e Ir. M. Rosangela de Souza. (A última se encontra atualmente na Alemanha).

As duas províncias juntas tem um total de 239 Irmãs e atuam em quase todas as dioceses do Brasil, por meio da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (Mãe Rainha). O carisma do Instituto é tornar Maria presente no meio do mundo, dedicando-se a serviço da Igreja e da Sociedade, especialmente, por meio do Movimento Apostólico de Schoenstatt. O Movimento possui 22 centros de espiritualidade no Brasil, cada um com o Santuário de graças da Mãe e Rainha de Schoenstatt.

Fonte: Assessora de Comunicaçãoirmã M. Nilza P. da Silva

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.